HOME   MENU

Inscrições para o Sisu começam 29 de janeiro

O Ministério da Educação divulgou as regras e datas para a inscrição no processo seletivo da primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O início das inscrições será no dia 29 de janeiro e vai até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018. Só é possível se inscrever pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu.

Serão oferecidas 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. “O Sisu é uma ferramenta de que as instituições públicas podem se utilizar para fazer o processo seletivo”, explica o coordenador-geral de Programas de Ensino Superior do MEC, Fernando Bueno. “Ele é por adesão e não é obrigatório. Das nossas 63 universidades federais, por exemplo, atualmente 61 já ofertam vagas”.

O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No site do Sisu, o candidato pode acessar a lista de cursos, instituições participantes e municípios que oferecem as vagas. Para se candidatar, o estudante deverá acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição e a senha do Enem e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos.

 

Fonte: MEC


Prazo de comprovação de dados na primeira chamada do ProUni se encerra amanhã.

Termina amanhã, sexta-feira (23), o prazo para comprovação dos dados dos candidatos pré-aprovados na primeira chamada do ProUni – Programa Universidade para todos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos devem ficar atentos e se informares na instituição de ensino sobre a documentação necessária, pois poderão ser…

Nota do Enem 2017 é divulgada e Sisu tem inscrições adiantadas

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas na última quinta-feira (18). O resultado deve ser consultado individualmente: para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e incluir CPF e a senha cadastrada. O resultado dos treineiros só será divulgado em 19 de…

© ANGLO RIO PRETO: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS