HOME   MENU

Começam dia 29 as inscrições para o Sisu 2018

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 começarão dia 29 de janeiro, indo até as 23h59 do dia 1º de fevereiro.  A inscrição é gratuita e é feita através do site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.

Por meio do Sisu, os candidatos utilizam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para concorrer a uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido a esse sistema.  Serão 239.601 vagas ofertadas por 30 universidades estaduais e 100 federais.

Como no ano anterior, os candidatos poderão se inscrever em até duas vagas, detalhando a ordem de preferência e o turno que pretende estudar. Também é necessário definir a modalidade que o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais). Para participar o candidato necessita tirar nota maior que zero.

Mesmo que o candidato realize sua inscrição dia 29 de janeiro, ele pode fazer alterações em suas opções até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. O sistema mostra diariamente uma nota de corte parcial, de acordo com o número de pessoas inscritas até o momento naquela vaga.

Os resultados serão publicados no dia seguinte ao término das inscrições, 2 de fevereiro. Os aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018.

Só será possível confirmar a vaga caso o estudante apresente seus documentos corretamente na instituição de ensino na qual foi aprovado.

Do dia 2 de fevereiro até as 23h59 de 16 de fevereiro, os candidatos poderão manifestar interesse em alguma vaga para a qual não foram aprovados na primeira chamada. Só será permitido marcar o curso colocado como 1ª opção na inscrição.

As convocações serão feitas pelas universidades, em calendário definido por elas. Cabe ao candidato acompanhar os prazos.

 

Fonte: G1


Prazo de comprovação de dados na primeira chamada do ProUni se encerra amanhã.

Termina amanhã, sexta-feira (23), o prazo para comprovação dos dados dos candidatos pré-aprovados na primeira chamada do ProUni – Programa Universidade para todos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos devem ficar atentos e se informares na instituição de ensino sobre a documentação necessária, pois poderão ser…

Nota do Enem 2017 é divulgada e Sisu tem inscrições adiantadas

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas na última quinta-feira (18). O resultado deve ser consultado individualmente: para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e incluir CPF e a senha cadastrada. O resultado dos treineiros só será divulgado em 19 de…

© ANGLO RIO PRETO: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS